Segunda-feira, 16 de Março de 2009
País
Alunos ciganos com aulas em contentor separado
Na escola básica de Barqueiros, em Barcelos, 17 crianças ciganas estão a ter aulas num contentor, longe dos restantes alunos. A denúncia foi feita pela junta de freguesia, que já pediu uma reunião de urgência, com a Direcção regional de Educação Do Norte.
2009-03-16 14:44:22
fonte rtp
....que país...
De Anónimo a 20 de Janeiro de 2010 às 22:08
Tenho pena é de viver num país que para quem descontou uma vida para a ter uma reforma digna receba 200€ por mês e que os ciganos que nunca deram nada ao país recebam o triplo sem fazer nada em troca para a comunidade. Discriminação é os nossos filhos irem para as escolas com os ciganos e terem medo de estar sozinhos por causa deles. Quem apoia os ciganos devia de os acompanhar no bem e no mal e não apenas no bem. Se um dia acontecer algum mal às crianças que andam com os ciganos, de 13 e 14 anos, nas escolas primárias quem vai ser responsabilizado?Não se compreende como é que os responsáveis deste país não vêm situações destas. A população não respeita os ciganos porque eles não se dão ao respeito. A população em geral tem medo deles e não respeito. Se as autoridades virem um trabalhador, pai de familia, de mota e sem capacete, não tenho a minima duvida que esse homem será multado. Mas se, por outro lado, virem uma mota com 3 ou 4 ciganos sem capacete viram a cara, porque têm medo deles. Não queiram atirar poeira para os olhos das pessoas! Para que haja integração, são os ciganos que se têm que integrar na nossa sociedade e não o contrário.
Olá caríssimo(a) anónimo(a) conterrâneo(a) de Santa Maria Feira (217.129.215.19)...pelo visto vejo que teve um enorme azar na vida em não ter nascido(a) cigano!
Obrigado pela presença
Abraço
De
Um Olhar a 17 de Março de 2009 às 21:50
Irrita-me e deixa-me sinceramente enojada, ver e pensar que vivemos num país em que abunda a descriminação, o racismo e a incompetência de conviver com a diferente, é triste, é o país que nos é oferecido...
Mudar essas mentalidades seria perfeito.
Bjo
Fatima
De
Moreno a 17 de Março de 2009 às 00:27
Nem existem palavras para descrever semelhante atitude! Vi a notícia na RTP e deu-me uma náusea! Proclama-se alto e bom som em novas oportunidades, em igualdade, integração e depois entrem-nos estas notícias pela porta adentro.
Abraço
Comentar post